Expedição Bartolomeu Dias


Reserve Agora
Esta experiência é a ideal para quem quer observar a paisagem natural, golfinhos e outra vida marinha no conforto de uma embarcação espaçosa, acolhedora.

Sobre o passeio:

Partida de Lisboa (Alcântara)
Duração de 3h, alguns dias são precisas 4h
Os barcos levam 12-16 passageiros
O guia e um biólogo marinho especialista em golfinhos
Ao virem connosco estão a apoiar a investigação em golfinhos local
Assim como na expedição de Bartolomeu Dias que navegou para Sul pela costa Africana, nesta expedição também navegará rumo a Sul pela Costa da Caparica. A Arriba fóssil será a paisagem dominante, área protegida desde 1984 mantém o seu aspecto natural, com extensas praias selvagens. Os tesouros que procuramos não são especiarias ou ouro mas sim golfinhos e outros cetáceos.

Um Alcaide rouba a pescaria a um Alcatraz

A expedição demora normalmente 3 horas, mas incluímos uma hora extra, se necessário. Parece longa mas o tempo voará, o nosso biólogo especialista a bordo irá levá-lo numa viagem no tempo apresentando a pré-história que esculpiu a paisagem, se guindo a história das descobertas portuguesas nas quais as nossas expedições se inspiraram e claro as curiosidades dos habitantes do Mar. Golfinhos, baleias, tubarões, aves e tartarugas marinhas serão todos abordados, com auxílio de material didático.
Somos a primeira agência licenciada de observação de golfinhos em Lisboa. Todas as expedições são pesquisas científicas genuínas em que um biólogo está sempre presente, coletando dados valiosos e você é nosso convidado, os passageiros estão convidados a vestir a pele de um biólogo.
Note-se que as nossas expedições são completamente dependentes das condições climáticas. Nosso objetivo é encontrar golfinhos, por isso vamos trabalhar com o barco que melhor se adapte à previsão e tamanho de grupo. Se você tem um tipo específico de barco em mente, entre em contacto connosco.
Duração:
3 horas, 60€

Galeria

Roazes em socialização

Baleia anã e a Serra de Sintra
Golfinhos comuns a passar pelo Bugio

Roazes em frente da Costa da Caparica